quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Escritores Kids: estrelas mirins da literatura encantam em Noite de Autógrafos no Colégio Elizabeth Kalil


Escrever é uma arte que envolve talento, estudo e muito treino. Os alunos do 5º ano do Colégio Elizabeth Kalil provaram que estão no caminho certo. Isso porque na noite da última sexta-feira (24), eles fizeram uma linda Noite de Autógrafos como culminância do projeto Escritores Kids. Cada criança escreveu um livro sobre o tema “Mundo Solidário” e autografou exemplares para a família coruja que conferiu de pertinho o sucesso da turma.
Durante o semestre, a professora Kênia Freitas trabalhou com a turma o desenvolvimento das competências de ler e escrever. De acordo com ela, foi um trabalho prazeroso, mas ao mesmo tempo trabalhoso, principalmente para os alunos que procuraram dar o melhor de si para construir uma história linda que agradasse seus familiares. E o objetivo foi alcançado.
“Hoje é a culminância de um projeto audacioso e ímpar implementado por uma profissional de sucesso e gabarito, cujo estímulo e retidão no seu trabalho é fantástico. Obrigada professora Kênia, pelo seu belo exemplo como professora”, elogiou a diretora do colégio, Suraya Kalil.
Antes dos autógrafos, que foram seguidos por um coquetel e brinde pelo sucesso dos pequenos escritores, a turma fez várias apresentações artísticas aos familiares presentes. No auditório do colégio, as crianças apresentaram um belíssimo jogral, contando a história de como foi a construção dos livros.
O aluno Pedro apresentou uma linda canção tocada no violino, acompanhado de colegas que seguravam nas mãos as letras da palavra SOLIDARIEDADE. Seguindo as apresentações musicais, a turminha apresentou uma linda coreografia da canção “Amar como Jesus amou”, executada por Fernada Takai e Padre Fábio de Melo.
A surpresa da noite ficou por conta da apresentação do grupo evangélico “Mãos que adoram”. Após a apresentação emocionante do grupo, que cria palavras com as mãos enluvadas, foi a vez de a turma apresentar uma coreografia ao som da canção “Era uma vez”, de Kell Smith.
E por fim, foi a vez da professora Kênia Freitas emocionar a todos com seu texto sobre “Como nasce um escritor”. A primeira etapa da noite se encerrou com a apresentação de mais uma dança ao som da animada “All sky a full stars”. A segunda etapa da noite contou com os autógrafos das estrelas da noite, os escritores kids.


Nenhum comentário:

Postar um comentário