quarta-feira, 1 de novembro de 2017

MocTeck 2017 é um grande sucesso


A manhã do último sábado foi de muito conhecimento e dinamismo no Colégio Elizabeth Kalil. É que aconteceu mais uma edição da MocTeck que, além de ter estandes com trabalhos realizados pelos alunos do 6ºano ao ensino médio, também trouxe experiências práticas como rapel, slackline e cama elástica.
Segundo a gestora pedagógica do Colégio Elizabeth Kalil Rozana, a MocTeck é uma oportunidade de os alunos serem as estrelas e mostrar todo o potencial que possuem por meio do conhecimento. Neste ano, dois principais tem as nortearam os projetos, “Turismo Sustentável” – desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) – e “A matemática está em tudo” – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
“As pesquisas foram desenvolvidas dentro do conceito ‘conhecer para cuidar em defesa da vida’ e trouxeram muitas coisas legais como os esportes radicais, casas e produtos sustentáveis, a construção de um rádio, trabalhos sobre a robótica e os biomas; tudo voltado para a sustentabilidade, pois o objetivo de um cientista é trabalhar em prol da humanidade”, explicou a professora de física, Patrícia Correia.
Para Suraya Kalil, diretora do colégio, por meio do estímulo às novas descobertas, da certificação das informações e da construção do conhecimento, nossos alunos realçam o seu papel cidadão e nos ensinam a conhecer para cuidarmos melhor de nosso planeta. “Os alunos estão dando um show e explicando muito bem tudo aquilo que aprenderam com as pesquisas”, frisou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário